FIREWALL


Um firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.

Os firewalls têm sido a linha de frente da defesa na segurança de rede há mais de 25 anos. Eles colocam uma barreira entre redes internas protegidas e controladas que podem ser redes externas confiáveis ou não, como a Internet.

Um firewall configurado corretamente pode prevenir uma variedade de ataques externos. Hackers frequentemente sondar um sistema para encontrar a execução de programas que podem ter vulnerabilidades exploráveis​​. Sem um firewall, um programa irá responder a qualquer comunicação formatado corretamente enviado para a porta correta. Um firewall pode bloquear esses ataques

Outro aspecto valioso de firewalls é a sua capacidade para impedir que programas de comunicação para a Internet. Muitos tipos de malware vai tentar entrar em contato com seus proprietários ou se espalhar para outros computadores. Um firewall configurado corretamente não permitirá conexões de programas desconhecidos, alertando o usuário de que algo em seu sistema está a tentar violar a segurança. Se os blocos seu firewall uma comunicação de saída de um programa que você não reconhece, pode ser um sinal de que você tenha sido vítima de uma infecção por malware e você deve analisar o seu sistema o mais rápido possível.

NOSSOS PRINCIPAIS SERVIÇOS

TEM DÚVIDAS? FALE COM UM CONSULTOR